Vietname

Da grande cidade, às praias paradisíacas, passando pelos picos do país...

HO CHI MINH

Uma chegada decadente

Uma enorme multidão na grande cidade de Ho Chi Minh onde ficamos 3 dias para descobrir todas as suas preciosidades. Começamos com os mais belos pagodes da cidade e, em particular, o do Imperador de Jade. Escondido ao fundo, no pátio de uma pequena rua e, ainda assim, considerado o mais espetacular da cidade. Compramos os bilhetes para a visita ao Museu dos Vestígios de Guerra que retrata a história da guerra do Vietname.

Uma experiência inédita, a missa do meio-dia no Templo Cao Dai. Uma cerimónia muito bonita, celebrada num salão maravilhosamente decorado. Desfrutamos de todos os pequenos prazeres que a cidade tem para oferecer, refeições colossais e super baratas, saborosos cafés frios, parques onde paramos para descansar um pouco...

DA LAT

A religião no topo

A caminho de Da Lat, uma cidade colonial situada no pico oriental do país, onde existem inúmeros lugares imperdíveis. Visitamos locais sagrados e religiosos, cada um mais belo que o outro. Apaixonamo-nos pelo pagode de Linh Phuoc e pelos detalhes de sua arquitetura. Passagem obrigatória pela estátua do Buda dourado. Noutro registro, visitamos o jardim das flores da cidade, a Igreja Domaine de Marie, e também a antiga estação ferroviária.

Passamos em frente à Praça Lam Vien, um grande centro comercial onde os habitantes locais se encontram. Foi preciso meio dia para descobrir o palácio do rei e os seus canteiros de flores. É uma pena que as explicações nos sinais estejam apenas em vietnamita, tivemos alguma dificuldade em compreender...

PHU QUOC

Ilha paradisíaca e relaxamento absoluto

A última etapa da nossa viagem vietnamita é na ilha de Phu Quoc. Os últimos quatro dias da nossa viagem foram originalmente planeados para descansar. Isto foi sem contar com a quantidade de atividades a serem realizadas e lugares a visitar. Começámos por alugar uma scooter para uma maior sensação de liberdade. Aventuramo-nos por entre a prisão no sul da ilha, a fábrica de nuoc mâm, os campos de pimenta (especialidade local), as praias, em particular, a de Sao Beach.

A limpeza não está propriamente na ordem do dia, mas ainda assim conseguimos mergulhar os pés. Adorámos as nossas noites no mercado de noite na "grande" cidade de Duong Dong. A animação está sempre ao rubro e os restaurantes de peixe típicos são divinamente bons.