Itália

Vivemos la bella vita em Veneza e Roma. A nossa próxima descoberta está marcada para Florença…

VENEZA

A bela Veneza

Visitámos Veneza quando fazíamos 4 anos de namoro. Foi muito romântico e deslumbrante. 3 dias de dolce vita onde pudemos conhecer o emblemático Palácio dos Doges, a Praça de São Marcos e sua imponente basílica que remonta a meados do século XI. Passeámos pelo típico bairro de Cannaregio e depois pelo bairro de Castello. Uma maravilha, até por ser menos turístico do que outras partes de Veneza.

Depois do tradicional passeio de gôndola e de uma pizza gigante, fomos à Basílica de Santa Maria della Salute. A sua cúpula é um símbolo poderoso e inspirou uma variedade de artistas. Depois de um passeio pelas várias pontes da cidade, terminamos o nosso fim de semana na ilha de Murano, famosa pelos seus sopradores de vidro.

ROMA

La dolce vita

3 dias é muito pouco para visitar Roma na sua totalidade, mas era só o que tínhamos. Charme e doçura são para nós os adjetivos que melhor descrevem a nossa experiência. Provámos as melhores massas, gelados e cafés da nossa vida entre duas visitas a museus ou locais de visita obrigatória. Recomendamos obviamente o Coliseu, o Panteão na Piazza della Rotonda e a famosa Fontana di Trevi.

O que mais nos marcou foi, sem dúvida, o Vaticano. Pura beleza arquitetónica e uma atmosfera mística que nos deixou sem palavras. Vale a pena visitar os jardins de Villa Borghese, o que permite também que nos afastemos da agitação da cidade por alguns momentos.